
Notts County está ligado aos distintos uniformes pretos e brancos dos gigantes italianos com riscas zebra.
Uma das equipas de futebol mais prósperas de Itália e de todo o mundo, a Juventus domina consistentemente a liga nacional e é o lar de alguns dos jogadores mais ilustres do futebol, incluindo Cristiano Ronaldo.
Giorgio Chiellini, Pavel Nedved, Alessandro Del Piero e Gianluigi Buffon.
Porque é que a Juventus joga com eles quando os seus icónicos uniformes a preto e branco passaram a representar a equipa? Olhar é o objetivo.
A Juventus joga a preto e branco por que razão?
A Juventus e Notts County estarão sempre ligadas na história do futebol, com a seleção inglesa a servir de inspiração para as camisolas da marca italiana.
A Juventus é conhecida por jogar nas suas riscas verticais pretas e brancas, semelhantes às cores de uma zebra, desde 1903.
A ideia para estas cores, no entanto, está longe de ser original, uma vez que foram inspiradas no lado inglês Notts County, famoso pelas suas próprias riscas pretas e brancas — que por vezes eram emparelhadas com calções brancas ou pretas.
Originalmente, a faixa da Juventus consistia em camisolas cor-de-rosa e uma gravata preta, o que só acontecia por lhes terem sido enviadas as camisolas erradas — o pai de um dos jogadores da equipa fabricava os primeiros ‘kits’ do clube, mas a lavagem contínua das camisolas fez desaparecer drasticamente a cor.

As cores desvanecem-se de tal forma que, em 1903, o clube se comprometeu a substituí-las pessoalmente.
A Juventus perguntou a um dos seus jogadores, o futebolista inglês John Savage, se sabia de alguma ligação em Inglaterra que pudesse fornecer à equipa novas camisolas de uma cor que não se desvanecesse tão rapidamente a cada lavagem.
Por coincidência, Savage tinha um Nottingham — amigo baseado — naturalmente apoiante de Notts County — que enviou as suas camisas às riscas pretas e brancas para a equipa de Turim.
Assim, nasceu a alcunha para gigantes da Serie A — ‘i bianconeri’ (o preto — e — brancos).
Desde então, a Juventus tem jogado com camisas pretas e brancas, com a ideia de que as cores monocromáticas significam algo mais intimidante e poderoso.
A Juventus e o Notts County mantêm uma relação de respeito mútuo desde 1903. No dia 8 de setembro de 2011, para celebrar a inauguração do novo estádio em Turim, a Juventus convidou Notts County para um jogo de exibição único.
Depois de uma cerimónia de abertura pródiga a celebrar a história brilhante da Juventus, o jogo terminou com um empate 1 — 1, com Luca Toni e Lee Hughes apontados ambos na segunda parte.
Além disso, nos últimos tempos, a Juventus tinha como segundo kit um top rosa para reconhecer a história da sua velha camisa.